Apresentador associou a imagem da fã de forma vexatória.
O apresentador Danilo Gentili e o SBT terão que pagar R$ 30 mil a uma fã da cantora Avril Lavigne por terem utilizado a imagem dela em 2014 no programa The Noite, enquanto o humorista dizia que a artista estava “tirando uma grana fácil dos fãs brasileiros otários”.
A decisão, registrada na 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), concluiu que a emissora utilizou a imagem da fã sem sua autorização e associou “sua imagem a uma pessoa ‘otária’, de forma vexatória”.
A imagem em questão se referia a um Meet & Greet, isto é, encontro do artista com os fãs nos bastidores, promovido de forma paga pela cantora. Na ocasião, Avril determinou uma distância entre ela e os fãs, fato que ficou evidenciado nas fotos do encontro. Gentili utilizou a foto de uma das fãs com a cantora para fazer a piada depreciativa.
Meses após o ocorrido, a cantora revelou que sofria da doença de Lyme, transmitira pelo carrapato-estrela, possivelmente justificando a distância imposta devido à imunidade da artista.
A defesa do humorista tentou apresentar um recurso contra a decisão, mas teve o pedido negado.
Fonte: Pleno News