ClipFM – 88.7

Lutador indaiatubano Thiago Moisés vai bem e vence a terceira seguida no UFC

Primeiro brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 20, realizado neste sábado (27), nos Estados Unidos, o lutador indaiatubano,Thiago Moisés, não decepcionou. No confronto contra Alexander Hernandez, que fechou o card preliminar, o paulista fez uma luta técnica e saiu vitorioso no espetáculo. Ao fim de três rounds, o combatente confirmou o triunfo na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Moisés confirma a boa fase na carreira dentro do peso leve (até 70,3kg.). O triunfo marcou a terceira vitória consecutiva do paulista e um grande passo para se aproximar do top 15 da divisão.

Após a vitória, Moisés se direcionou ao presidente do Ultimate, Dana White, e pediu um dos bônus de ‘Performance da Noite’ (US$50 mil).

O revés para o brasileiro expôs a inconstância de Hernandez na organização. O atleta, agora, tem três derrotas em seus últimos cinco compromissos.
A luta
O confronto começou com Moisés arriscando um chute alto, que parou na guarda do adversário. Hernandez respondeu na mesma moeda e o brasileiro também se defendeu bem. O paulista conseguiu desequilibrar o rival com um chute baixo, mas Alexander seguia caminhando para frente. Thiago seguia agredindo as bases do oponente, que descontava os ataques com jabs e diretos. O brasileiro mostrava muita concentração e era mais efetivo nos golpes. No minuto final, os combatentes passaram a trocar socos no centro do octógono, mas não havia mais tempos.

No segundo round, Moisés quase surpreendeu o adversário com um direto de direita, em um contra-ataque. O paulista continuava não desperdiçando golpes e seguia pontuando com chutes e socos. Na metade do assalto, Hernandez passou a acertar o brasileiro com jabs, mas Thiago se mostrava concentrado. O confronto seguiu com alto nível técnico, com bons golpes de ambos os lutadores. Nos segundos finais, os combatentes voltaram a aceitar a trocação franca, mas o cronômetro zerou.
O última etapa começou agitada, com os pesos leves se testando no centro do octógono. Thiago arriscou um chute alto, mas Hernandez se mostrou afiado na esquiva. Alexander respondeu com um direto, mas ficou surpreendido com um direto de encontro. Na metade do round, o brasileiro tentou pressionar o adversário contra as grades, mas Hernandez conseguiu se afastar. Próximo ao minuto final, o paulista conectou um chute alto, que explodiu na cabeça do adversário. Thiago chamou o rival para a luta e tentou aproveitar o bom momento. Com diretos e chutes, o brasileiro tentava intimidar o oponente, que caminhava para trás. Confiante, o paulista não dava chances ao norte-americano, que economizava nos ataques. O confronto acabou com Moisés buscando o nocaute, mas não havia mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *