Vereador destaca participação da Casa em projetos de lei importantes e projeto de acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Pepo Lepinsk, teve dias de intenso trabalho no primeiro mês à frente da Casa de Leis. O vereador destaca várias iniciativas que tomou no comando do Poder Legislativo – entre os quais, a determinação de transformar o Palácio Votura em um espaço totalmente acessível.
Já no dia da posse, em 1º de janeiro, Pepo se incomodou com a dificuldade que pessoas com mobilidade reduzida têm para acessar o plenário.
“Precisamos pensar em medidas simples e eficientes, que farão com que a Câmara seja de fato uma casa do povo, de todos”, destaca o presidente em entrevista exclusiva para a Clip FM. O projeto inclui adaptações estruturais e de comunicação com o cidadão pelos canais oficiais.
O presidente destaca ainda que a Câmara foi convocada para duas sessões extraordinárias, durante as quais apreciou projetos importantes para o município. “Um deles é o Refis, de autoria do Poder Executivo, que dará fôlego para o contribuinte que teve dificuldades em honrar seus compromissos no ano passado”, aponta.
Mesmo em recesso, os vereadores apresentaram mais de 100 matérias, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. Os textos serão lidos na primeira sessão ordinária do ano, marcada para o dia 18 de fevereiro, às 18h.
Ao longo do biênio, Pepo Lepinsk pretende implementar outras iniciativas, como o aperfeiçoamento dos sistemas internos, a criação de um espaço para interlocução de entidades e associações junto aos vereadores e a ampliação da transparência.
“A Câmara de Indaiatuba é a mais econômica do estado de São Paulo, graças ao esforço das Mesas Diretoras anteriores, e esse trabalho merece reconhecimento e continuidade. Mesmo assim, há espaço para novas medidas que melhorem ainda mais a relação da Casa com a cidade, e é a isso que pretendo me dedicar nos próximos dois anos”, conclui o presidente.