Nomes como Ravi e Aurora apresentaram grande ascensão nas escolhas deste ano.
Nomes tradicionais e históricos foram os preferidos pelos pais em 2020 para nomear seus filhos. Helena e Miguel dominaram o topo da lista mais uma vez e seguem como os mais escolhidos. No caso das meninas, o nome lidera há três anos consecutivos, já para os meninos, Miguel é o mais optado pelos pais há dez anos.
Nos dados divulgados pela plataforma BabyCenter, o nome Miguel é seguido no ranking por Arthur (2°), Heitor (3°), Théo (4°) e Davi (5°); Helena, por sua vez, tem em sua companhia entre os cinco nomes mais escolhidos para as meninas Alice (2°), Laura (3°), Manuela (4°) e Isabella (5°).
O levantamento tomou como base os cerca de 350 mil cadastros realizados na plataforma digital ao longo do ano. Entre os nomes que mais subiram na preferência de pais e mães estão Ravi, José, Matteo, Otto, Josué, Oliver, Theodoro, Levi e Gael para meninos, e Maria Liz, Aurora, Ayla, Ana, Luna, Louise e Melina para meninas.
Enquanto isso, por sua vez, entre os que mais caíram e diminuíram na preferência dos pais estão Enzo e Valentina, justamente os que eram apontados como os preferidos dos últimos anos. A plataforma indica que também “sumiram” os nomes Ícaro, Martim, Davi Luiz, Pérola, Ana Júlia e Amanda.
Fonte: Pleno News