RBD tem a música em espanhol mais bem posicionada no ranking de vendas do iTunes dos Estados Unidos nesta quarta (18/11).
Onze anos após o lançamento de seu último álbum, o grupo RBD disponibilizou a inédita “Siempre He Estado Aqui”. A música nova entrou no Top 50 do iTunes dos Estados Unidos nesta quarta (18/11) e lidera o ranking de downloads da loja virtual em nove países, incluindo o México, países latino-americanos e a Eslovênia.
É importante dizer que, ao chegar ao 45º lugar no iTunes dos Estados Unidos nesta quarta, o RBD teve a música em espanhol mais bem posicionada no ranking no dia. Tudo que está acima de “Siempre He Estado Aqui” é em inglês ou coreano – no caso do debut do grupo de K-Pop aespa.
No YouTube, o grupo pop mexicano liberou tanto o áudio quanto um lyric video. Juntos, somam 648 mil reproduções em 15 horas. O lyric video está em 8º lugar na lista “em alta” do Brasil. Vale destacar que “Siempre He Estado Aqui” ainda vai ganhar um clipe, previsto para a semana que vem.
“Siempre He Estado Aqui” foi incluída em algumas playlists oficiais nas plataformas de streaming. Está nas “Todo Romántico” e “Hot Now” do Spotify; na “Pop Latino” da Deezer; na “Nuevo Nuevo” da Apple Music; e na “Corazón y Alma” do Tidal.
“Siempre He Estado Aqui” é um agradecimento aos fãs
Na música nova, o RBD se desculpa pela ausência e agradece o amor dos fãs durante todos esses anos, apesar do grupo estar inativo. A canção também repassa a história do sexteto, citando músicas famosas como “Sálvame”, “Este Corazón”, “Enséñame”, “Un Poco de Tu Amor” e “Sólo Quédate En Silencio”.
Álbuns voltaram a escalar paradas do iTunes também
Com o lançamento da música nova, o público do RBD voltou a comprar também os álbuns e DVDs antigos do grupo no iTunes. O DVD “Tour Del Adiós” alcançou o 1º lugar no ranking da loja no Brasil e na Bolívia nesta quarta, além de entrar no Top 10 do México.
Fonte: Pleno News