Republicano ficou internado por três dias.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (5). O republicano estava internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed desde a última sexta-feira (2), quando anunciou que estava com Covid-19.
Na ocasião, a Casa Branca afirmou que, “por precaução”, o presidente seria internado e continuaria despachando do escritório presidencial no hospital, que fica em Bethesda, no estado de Maryland.
Os boletins médicos de Trump indicavam que o presidente teve sintomas como tosse e desconforto respiratório, mas que em nenhum momento o quadro foi considerado grave. No domingo (4), Trump chegou a passar de carro em frente ao hospital para acenar para os eleitores que estavam do lado de fora.
Na tarde desta segunda, a equipe médica disse que Trump cumpria requisitos para ter alta do hospital militar Walter Reed. Porém, o médico Sean Conley ressaltou que Trump ainda não está 100% fora de perigo.
– Apesar de ele não estar completamente fora de perigo, a equipe concorda que ele pode voltar para casa de maneira segura – declarou Conley.
A partir de agora, o presidente, que está em campanha para reeleição, permanecerá de quarentena na Casa Branca pelos próximos 10 dias.
Fonte: Pleno News