Com contrato renovado pelo SBT, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, do humorístico A Praça é Nossa, criticou a onda de demissões da Rede Globo que não poupou nem artistas veteranos, como o casal Glória Menezes e Tarcísio Meira. Aos 84 anos, Nóbrega é um dos veteranos do SBT onde comanda o programa em seu banquinho branco desde 1987.
– O Marcelo, meu filho, estava preocupado com nosso contrato, que acabaria dia 31 de dezembro. Um dia liguei para um diretor e pedi para almoçarmos. Quando perguntei do contrato, ele disse: “Mas já foi renovado em agosto, termina em março e ainda tem uma cláusula sobre uma nova renovação”. Isso é carinho. Não há dinheiro que pague. Agora, veja… a Globo está detonando, fazendo um crime com o Tarcísio Meira e a Glória Menezes. Ele foi praticamente um investidor da Globo.
Apesar de ter passado por algumas dificuldades no início da quarentena, enfrentado até mesmo um quadro depressivo. Hipertenso e pré-diabético, ele ficou traumatizado com possíveis sequelas da Covid-19.
– Há um mês e meio eu estava muito ruim, deprimido, com uma vontade louca de trabalhar, preocupado com os colegas que não têm contrato. A maioria do pessoal da Praça ganha cachê. Eu estava muito preocupado. Mas passou. No dia 15 de março, fugi para o sítio. Fiquei isolado. Não entrava ninguém e não saía ninguém. Fiquei traumatizado. Mal. Fazia lives, chorava. Foi horrível.
Escrevendo sua biografia, Nóbrega pretende focar apenas em sua carreira artística. Ele vai contar desde quando começou a trabalhar com o pai aos 9 anos de idade e sua passagem por diversas emissoras de TV do Brasil, como a própria Rede Globo e a extinta TV Paulista.
Fonte: Pleno News