ClipFM – 88.7

Indaiatuba registra mais 2 óbitos por coronavírus

Cai para 7 o número de cidades sem casos de Covid-19 em Minas | ZUG

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde informa hoje, terça-feira (29) mais dois óbitos de pacientes com resultado positivo para Covid-19 e total chega a 206 mortes. O Departamento de Vigilância Epidemiológica confirma mais 28 novos casos positivos e total chega a 7.019 pessoas infectadas. Uma paciente, 88 anos, com diagnóstico prévio de Covid-19 com doença base hipertensão e diabetes, chegou em parada cardiorrespiratória na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na tarde de ontem (28) e foi a óbito. Outra ocorrência foi um paciente, 78 anos, masculino, internado na Unimed Salto, veio a óbito no dia 26 desse mês, possuía antecedentes de insuficiência renal. A Prefeitura de Indaiatuba lamenta as mortes e presta condolência aos familiares e amigos.

Atendimento
O cidadão que estiver com sintomas pode iniciar seu atendimento pelo Minha Saúde Teleatendimento Covid-19. A pessoa é submetida a um questionário e depois, se houver realmente a suspeita da doença, o atendimento é direcionado a um médico de plantão, que fará a consulta por meio de vídeo e encaminhará a pessoa para a realização de exame nas Unidades de Saúde. Para dúvidas também há o atendimento pelo WhatsApp (19) 9 9779-3856.

Situação Epidemiológica
Na data de hoje foram acrescentadas 215 notificações, e outros 28 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 59 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 33.503 notificações; 7.019 confirmados, sendo que 206 evoluíram a óbito; 6.788 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 25 confirmados continuam internados, quatro a menos que o dia anterior. Ainda há outros 409 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 19 pessoas internadas em leito clínico e 17 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 33% para o Haoc e 21% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 50% e para o Hospital Santa Ignês 42% também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *