“Aos brasileiros de São Paulo, sim, garanto que teremos a vacina”, declarou o governador, nesta segunda-feira.
Nesta segunda-feira (21), o governador de São Paulo, João Doria, disse que toda a população do estado de São Paulo será imunizada contra o novo coronavírus até fevereiro de 2021. Ele deu declarações, a respeito da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
– Aos brasileiros de São Paulo, sim, garanto que teremos a vacina, a CoronaVac, para atender a totalidade da população de São Paulo, já ao final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021, e vamos imunizá-los – declarou.
Doria não explicou como acontecerá a distribuição das vacinas, segundo informou o portal G1.
Questionado a respeito da imunização, ele disse que o governo estadual tem um plano alternativo caso a distribuição da vacina não seja pelo SUS.
– Temos, sim, um plano alternativo, mas preferimos acreditar num plano nacional, num plano que envolva o Ministério da Saúde. É nisso que nós temos trabalhado com o ministro Eduardo Pazuello. Não faz sentido acreditar que o Ministério da Saúde com seriedade, imagine que não vá ter um tratamento igual para todos os brasileiros. O que eu posso garantir é que os brasileiros que residem em São Paulo não vão ficar sem a vacina – falou.
Fonte: Pleno News