CLIP NO AR!

Covid-19: Indaiatuba confirma mais 2 óbitos, total chega a 183

O que é coronavírus: veja sintomas, riscos e tratamento da covid-19

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde informou, quinta-feira (10) mais dois óbitos positivos para Coronavírus e passa para 183 o total. Um óbito ocorreu no Hospital Santa Ignês, masculino, 77 anos, internado desde o dia 11 de julho, faleceu dia 9 e tinha quadro de hipertensão e Parkinson. Outro óbito foi no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), masculino, 66 anos, faleceu no dia 5 deste mês e a confirmação de exame positivo para Coronavírus chegou hoje, o paciente foi internado no dia 1º de setembro e tinha histórico de AVC, doença cardíaca entre outras. A Prefeitura lamenta as mortes e presta condolência aos familiares e amigos. O Departamento de Vigilância Epidemiológica confirma mais 33 novos casos positivos e total chega a 6.351 pessoas infectadas.

Atendimento
O cidadão que estiver com sintomas pode iniciar seu atendimento pelo Minha Saúde Teleatendimento Covid-19. A pessoa é submetida a um questionário e depois, se houver realmente a suspeita da doença, o atendimento é direcionado a um médico de plantão, que fará a consulta por meio de vídeo e encaminhará a pessoa para a realização de exame nas Unidades de Saúde. Para dúvidas também há o atendimento pelo WhatsApp (19) 9 9779-3856.


Situação Epidemiológica
Na data de hoje foram acrescentadas 262 notificações, e outros 33 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 216 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 30.066 notificações; 6.351 confirmados, sendo que 183 evoluíram a óbito; 6.136 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 32 confirmados continuam internados, três a menos que o dia anterior. Ainda há outros 353 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 23 pessoas internadas em leito clínico e 24 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 35% para o Haoc e 43% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 71% e para o Hospital Santa Ignês 58%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas no site:contador de acesso
Rolar para cima