O Ministério da Educação (MEC) publicou uma retificação ao edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, nesta sexta-feira (31), em que afirma que os candidatos terão que usar máscaras desde a entrada nos estabelecimentos da prova até a saída, tanto na prova impressa quanto na digital.
Segundo a mudança na regra, os participantes poderão levar máscara reserva para trocar durante a aplicação. Caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado. A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta sexta.
Ao todo, 5,8 milhões de candidatos estão inscritos. Do total, 96 mil farão a prova digital. Além das máscaras, o edital também passou a citar o respeito ao distanciamento quando o candidato for se apresentar na sala de aplicação da prova.
O edital do Enem foi atualizado para alterar a data de realização do exame, já divulgada anteriormente. Em vez de novembro, como estava previsto antes da pandemia, a prova acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 em sua versão impressa.
A prova digital, por sua vez, será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A reaplicação do exame será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro. Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 29 de março de 2021.
Fonte: Pleno.News
Foto: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress