ClipFM – 88.7

Parler alcança marca de 2,7 milhões de usuários ativos

O criador da rede social Parler, John Matze, anunciou em uma postagem na própria plataforma que a quantidade de perfis ativos no sistema alcançou a marca de 2,7 milhões de usuários na sexta-feira (3).

– Acabei de receber novos números de usuários da equipe de engenharia. Parler tem 2,7 milhões de usuários agora. Muito mais alto do que pensei hoje cedo – escreveu Matze.

O crescimento do número de usuários também foi sentido pela quantidade de downloads do aplicativo da rede social nas principais lojas de apps. A entrada de perfis de figuras populares no meio político, como o presidente Jair Bolsonaro, também parece ter sido um motivador para o aumento nas contas.

Na App Store, o Parler aparece na primeira colocação na lista “Top Grátis”, que inclui os aplicativos gratuitos mais baixados na loja da Apple. Já na loja de apps do sistema do Google, a nova rede social aparece na liderança na lista “Em Alta”, que elenca os programas mais baixados recentemente.

Criada em 2018 por John Matze e Jared Thomson, a plataforma se apresenta como uma forma de oferecer um ambiente onde qualquer pessoa pode compartilhar conteúdos com opiniões políticas e religiosas sem correr o risco de ser censurado.

 

Fonte: Pleno.News