A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma neste domingo (5) mais quatro óbitos por Covid-19, totalizando 79 mortes decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. Com mais 13 casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica agora contabiliza 2.056 casos da doença na cidade.
Os óbitos ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), dois deles no sábado (4), entre eles, uma mulher de 74 anos que estava internada desde o dia 27 de junho e não tinha comorbidades relatadas, e um homem de 85 anos que estava internado desde o dia 26 de junho. Ele era hipertenso e diabético. Faleceram neste domingo (5) uma mulher com 62 anos, com histórico de doenças respiratórias, que estava internada desde o dia 08 de junho, e um homem com 72anos, portador de hipertensão e obesidade, que estava internado há seis dias.
Na data de hoje foram acrescentadas 11 notificações, 13 casos positivos de Covid-19, e outros 64 suspeitos foram descartados. Sendo assim, Indaiatuba soma 11.687 notificações; 2.056 confirmados, sendo que 79 evoluíram a óbito; 1.946 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 31 confirmados estão internados. Ainda há outros 15 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 42 pessoas internadas em leito clínico e 30 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos tanto no Haoc como no Hospital Santa Ignês é de 75%. Referente aos leitos de UTI a taxa de ocupação também é igual para os dois hospitais, 83%.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba