ClipFM – 88.7

Covid-19 faz Band suspender gravações do MasterChef

A TV Band suspendeu as filmagens da nova temporada do MasterChef, na quinta-feira (2), depois de descobrir que dois funcionários da emissora testaram positivo para Covid-19. Após o fato, a emissora paulista levou todos os profissionais para realizarem testes em um hospital.

Segundo o site Notícias da TV, a emissora paralisou as gravações que seriam realizadas na quinta e nesta sexta-feira (3) e só deve retomar os trabalhos na próxima segunda-feira (6). A ida ao hospital incluiu a equipe de produção, montagem, cinegrafistas, operadores.

A apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin também foram incluídos nos testes que foram pagos pela Endemol, produtora que é dona do formato. Em nota, a Band confirmou o cancelamento e a realização dos exames.

– As gravações do MasterChef Brasil que seriam realizadas nesta quinta (2) e sexta-feira (3) foram canceladas para atuarmos no rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com os colaboradores, e também para que todos da equipe realizem os testes de Covid-19 – detalhou.

Para a nova edição, a Endemol Shine teve de alterar o formato em razão da pandemia do novo coronavírus. Agora há um número limitado de participantes por episódio (em torno de oito), e eles mantêm uma distância mínima de dois metros.

Outra mudança é o fato de que não há provas em grupo e nem gravações externas. Além disso, cada episódio terá uma sequência de provas eliminatórias e consagrará um campeão, que não deverá voltar mais à atração. O prêmio, que ainda não está definido, será dividido entre o vencedor e uma entidade assistencial que está trabalhando no combate da pandemia.

 

Fonte:Pleno.News